sábado, 23 de maio de 2009

A notícia de bandeja

O RSS é uma grande ferramenta para quem pretende se manter atualizado sem ter que checar as listas de notícias dos sites constantemente. Basta cadastrar o canal de notícias de sua preferência e elas vêm até você quando conecta o computador.

Comparando o Feedreader com o Google Reader, nota-se que, embora tenham praticamente o mesmo formato, têm diferenças importantes, vantagens e desvantagens que precisam ser analisadas. O Feedreader é mais limpo, ou seja, possibilita uma visualização mais neutra, sem muitos detalhes que às vezes acabam atrapalhando a leitura, como é o caso do Google Reader.

A outra vantagem importante do Feedreader é o fato de a tela abrir assim que a conexão é iniciada. Ao contrário do Google Reader, que, para o leitor acessar, precisa abrir a página do navegador. Além disso, as notícias aparecem em uma janela no canto da tela assim que são publicadas favorecendo que pratica outras atividades no computador.

Para quem tem pouco tempo e gosta de notícias mais diretas, o Feedreader é um excelente leitor de RSS.

O Google Reader, porém, também tem suas vantagens, principalmente para quem dispõe de um pouco mais de tempo. É possível adicionar comentários nas notícias e até traduzi-las, se necessário. Você pode também optar por uma visualização mais limpa, escolhendo a opção lista no modo de visualização. Mesmo assim, o visual do Google Reader continua mais pesado que o Feedreader.

Os dois têm uma ferramenta que pode ser muito útil, que é a possibilidade de buscar palavras de seu interesse dentro das notícias disponíveis.

Para quem precisa estar sempre bem informado ou para quem simplesmente gosta de saber o que está acontecendo no mundo, o RSS veio para facilitar. A notícia chega de bandeja, sem que você tenha que procurá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário