quarta-feira, 27 de maio de 2009

Buscadores diferentes, resultados praticamente iguais

Ao pesquisar o termo "cura do stress" nos buscadores Google, Yahoo, Altavista, Radar Uol, Clusty, MSN, Ask.com e DogPile os cinco primeiros resultados obtidos são praticamente iguais: propagandas são privilegiadas e quase não se encontram estudos sobre o tema.

Parte disso pode ocorrer por conta da pesquisa ter indicado o nome em inglês "stress" e não em português "estresse", mas o fato é que em quase todos aparecem blogs pessoais e até propaganda de livro.

No Google: papel de parede, blog, reportagem, charge e propaganda de livro.

No Yahoo: blog pessoal, blog pessoal, propaganda de tratamento, propaganda de tratamento e propaganda de tratamento.

No Altavista: propaganda de tratamento, blog pessoal, blog pessoal, propaganda de tratamento e propaganda de tratamento.

No Radar Uol: papel de parede, reportagem, blog pessoal, charge, propaganda de livro.

No Clusty: propaganda de tratamento, propaganda de livro, propaganda de tratamento, reportagem, pesquisa.

No MSN: propaganda de tratamento, propaganda de pousada (suposto tratamento), propaganda de tratamento, pesquisa, propaganda de hotel (suposto tratamento).

No Ask.com: propagandas de tratamento

No DogPile: propaganda de tratamento, estudo, reportagem, blog pessoal e propaganda de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário